Como configurar e-mail no Outlook

Como configurar e-mail no Outlook
08-07-16 | E-mails | admin |

Certifique-se que sua senha está correta, teste acessando o seu email através do webmail.impactamidia.uni5.net

Siga os passos abaixo para configurar o seu email no Outlook:

1– Ao abrir o Outlook, clique na guia “Arquivo”

Screenshot_1

2 – Após isso, clique na opção “Configurações de Conta”

Screenshot_2

3 – Será aberta uma caixa com as contas de e-mail que já estão cadastradas. Caso esteja criando uma nova conta, clique no botão “Novo…”.

Caso você queira apenas configurar uma conta já cadastrada, selecione a conta e clique em “Alterar”, pule para o 6º passo.

Screenshot_3

4 – Deixe marcada a opção “Conta de Email” e preencha as informações de acordo com o exemplo abaixo, utilizando as informações do seu domínio. Após isso clique em “Avançar >”.

Screenshot_4

OBS.: É possível que o Outlook alerte que a conta não é criptografada, clique em “Avançar >” mesmo assim para prosseguir com a configuração.

 

5 – Após a verificação, se tudo estiver certo, o Outlook dirá que a conta foi criada, agora marque a opção “Alterar configurações da conta” e em seguida clique em “Avançar >”.

Screenshot_8

6 – Na seguinte tela você irá configurar a conta de acordo com o exemplo abaixo.

OBS.: Em “Tipo de conta” selecione a opção POP3.

Em seguida preencha os dados do servidor de entrada com “pop.dominio.com.br” e do servidor de saída como “smtp.dominio.com.br”.

Substitua o nome “dominio.com.br” pelo endereço do seu domínio.

O usuário é sempre o seu email completo.

Após preencher as informações, clique em “Mais Configurações…”.
Screenshot_5

7 – Na tela de “Mais Configurações” haverá três abas:

Na aba “Geral” não há necessidade de fazer alterações, assim vamos para a aba “Servidor de saída”.

Marque a opção “Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação” e a opção “Usar mesmas config. do servidor de entrada de emails”

Screenshot_6

8 – Agora vamos para a aba “Avançado”.

Na área “Servidor de entrada (POP3)” preencha o valor 110.

Em “Servidor de saída (SMTP)” preencha o valor 587.

Tempo limite do servidor, recomendamos utilizar até 4 minutos.

Screenshot_7

Ao clicar em “OK” a tela de “Mais Configurações” será fechada e você poderá clicar em “Concluir”. O Outlook irá realizar um teste de envio e recebimento e se tudo estiver certo você estará com sua contra criada e devidamente configurada.

Se você continua com algum problema ou dúvida, entre em contato com o nosso suporte no nosso WhatsApp (51) 9611-7390 ou pelos telefones, SP (11) 4063-7731 – SP (11) 2626-7315 – RS (51) 3037-7748.